(54) 3331-4773

Quem Somos

Sobre a ASCPEACRS, seus objetivos e associados:

 

A Associação dos Criadores, Protetores e Expositores de Aves Combatentes do Estado do Rio Grande do Sul – ASCPEACRS foi fundada em 26/04/2008. Conforme os estatutos e registro no CJ – Livro A3, folha 018, nº 240 do Cartório de Registro de Títulos e documentos da cidade de Arroio do Tigre/RS em 22/05/2009 – a associação tem por finalidades:

  • A Preservação e o aprimoramento genético de raças reconhecidamente belicosas (que possuem em sua natureza genética o instinto específico para o combate).
  • Auxiliar juridicamente os associados que estejam com suas obrigações em dia, quando estes porventura, sofrerem represálias de qualquer natureza, tendo em vista que suas respectivas atividades atreladas e em conformidade a esta associação, estão em acordo com o que é previsto pela legislação vigente.
  • Preservar as espécies doravante descritas, dando assistência técnica aos criadores objetivando o aprimoramento dos padrões de criação, obedecendo sempre às regras sanitárias exigidas. Igualmente, ter o controle genético por meio do uso de anilhas codificadas e atreladas ao referente associado juntamente a ASCPEACRS.
  • Demais finalidades descritas no Estatuto da ASCPEACRS.

 

 No âmbito dos associados, estão incluídos:

 

  • Os criadores de raças puras – de origens asiática, europeia e norte-americana;
  • Os criadores de raças híbridas, resultantes do cruzamento entre as raças das origens já descritas, sendo portanto raças nacionais e reconhecidamente de índole belicosa (combatente).

 

Por fim, como a composição da diretoria da ASCPEACRS é desempenhada por tempo determinado, e esta ter a maioria dos membros sitos em Carazinho/RS e Não-Me-Toque/RS, o corpo administrativo do atual mandato situa-se na Avenida Flores da Cunha, 1208 – Sala 04, Centro – Carazinho/RS.

Igualmente, a associação também pode ser contatada através do escritório de contabilidade do Sr. Rudi Vieira situado na Avenida Flores da Cunha, 792 (em frente à Câmara de Vereadores) – Centro – Carazinho/RS.

Ressaltamos que todos os associados são bem vindos para quaisquer eventuais esclarecimentos.

 

Sobre a criação e proteção de aves de combate:

 

Os criadores de galos, frequentadores de rinhas e galistas em geral, vêm tornar público a verdade escondida por tanto tempo por uma mídia tendenciosa e equivocada assim como aquelas pessoas que de tanto ouvirem mentiras repetidas já estão acreditando que são verdades.

Queremos deixar bem claro que o IBAMA nunca teve nem tem a menor intenção de proteger essa ave única e maravilhosa que é o galo combatente, o que eles querem na verdade é destruir a espécie para hostilizar homens e mulheres de todo segmento da sociedade que vem preservando gratuitamente esse patrimônio genético através do tempo.

Acrescente-se ainda, que não é só correto, mas imperioso, proteger sem demagogia e preservar com sabedoria, o leigo geralmente é pródigo em soluções simplistas para tudo, e o mal intencionado, no seu eufemismo, um detentor de arsenal dos mais nocivos na prática do seu vandalismo.

Ora sabemos que a briga de galo é um fenômeno natural que ele briga por orgulho, pois é dotado de um gene único entre as aves. Esses galos que vivem se auto selecionando e por isso não sobrevivem sem a participação humana, pois se forem soltos se mutilarão e se destruirão pela sua belicosidade.

Querer fazer uma lei que faça um galo de raça combatente deixar de brigar é como querer criar uma para revogar a lei da gravidade.
Seus combates causam fascínio em alguns admiradores desse espetáculo da natureza, que os criadores apenas controlam para que não aconteça aleatoriamente, administrando sua agressividade.

Julguem os senhores, através dessas fotos, a vida que um galo combatente pode viver com seus preservadores, É verdade que um dia ele pode se acidentar num combate, mas esse da foto já tem seis anos e está aposentado com toda saúde, enquanto os galináceos para produção de alimentos têm em média 60 dias de vida, Conhecemos o caso de um galo com 13 anos de vida que veio a morrer por causas naturais, com direito a enterro e choro de uma criança que o amava.

Por outro lado, vejam as fotos abaixo a miséria que sofrem esses animais quando são apreendidos por esses pretensos protetores. Primeiro se arrebentam por falta de opções, pois são forçados a ficarem em um só espaço e depois são mortos, acusados de não serem sociáveis quando na verdade é a intolerância e a incompetência que está destruindo.

 

 

Quem Somos?

NÓS SOMOS OS VERDADEIROS PROTETORES DAS AVES DE COMBATE, POIS SE NÃO FOSSEM NÓS GALISTAS, ESTA RAÇA JÁ ESTARIA EXTINTA!

 

Veja mais fotos